12 3042-2002
Acompanhe-nos nas redes sociais:
12 3042-2002
Como chegar

Notícias


5 motivos para comprar o Volvo C40 Recharge

Desenvolvido do zero como um carro 100% elétrico, o Volvo C40 Recharge vai um pouco além de ser somente derivado de outro SUV sem emissões da montadora sueca, o XC40 Pure Electric. No convívio com o carro, é possível perceber diferenças em relação ao irmão de empresa.

Além das óbvias mudanças estéticas, o carro consegue ser superior em desempenho e autonomia por conta justamente do seu formato, que traz mais aerodinâmica e menor resistência ao ar. Mas esses são apenas alguns aspectos da lista de 5 motivos para comprar um Volvo C40 Recharge que o Canaltech preparou.

5. Teto panorâmico

Uma das características do Volvo C40 Recharge que mais chama a atenção é seu teto solar panorâmico, que dispensa o uso da famosa cortina. Segundo a fabricante, o vidro temperado que cobre o carro tem uma tecnologia que mitiga a entrada de luz e dos raios ultravioleta. A temperatura na cabine é sempre controlada pelo ar-condicionado digital e não há queimaduras na pele mesmo em dias com sol rachando.

Além disso, essa solução ajudou a dar uma sensação maior de espaço na cabine do C40 Recharge, que é prejudicada naturalmente pelo caimento coupé.

4. Design

Apesar do Volvo XC40 Pure Electric não ter mudanças muito grandes em comparação às versões híbridas, o mesmo não se pode dizer do C40 Recharge, que ficou ainda mais bonito do que seu irmão de linha. O caimento coupé o tornou um carro muito atraente e jovial.

Durante os dias em que passamos com o SUV, não foram poucas as vezes em que as pessoas paravam para olhar o carro nas ruas. Em shoppings e supermercados, os olhares eram visíveis — e constrangedores. Faz sentido, claro, pois trata-se de uma bela máquina.

3. Suspensão

Assim como o o Volvo XC40, o C40 Recharge também é um carro extremamente confortável, mas a montadora fez algumas modificações no acerto de suspensão que o tornaram ainda mais gostoso. É nítida a mudança de comportamento, sobretudo em vias mais esburacadas. No SUV coupé, sentimos muito menos os impactos na cabine.

Mesmo assim, quando necessárias manobras em curva com alta velocidade, a carroceria do carro não "dobrou", muito em função do posicionamento das baterias ser no assoalho, garantindo um centro de gravidade concentrado.

2. Desempenho e autonomia

Colocamos desempenho e autonomia no mesmo tópico porque eles estão diretamente ligados à mudança de design do carro. Com o formato coupé, o C40 Recharge superou o irmão de plataforma XC40 em termos de desempenho e autonomia, mesmo possuindo o mesmo motor e bateria.

Dotado do mesmo motor com 408cv e 67,3 kgf/m de torque, o C40 Recharge consegue ser ainda mais rápido do que o XC40, com uma melhora de 0,2s no 0 a 100 km/h (4,7s contra 4,9s). Na autonomia, o SUV coupé supera o outro em 22km, com 440km contra 418km.

1. Segurança

Como em qualquer Volvo, a segurança é um destaque que nunca pode ser menosprezado. O C40 Recharge honra as tradições da montadora sueca e traz tudo o que ela oferece em termos tecnológicos e de construção para que você e sua família se sintam protegidos e amparados.

De série, C40 Recharge ostenta itens como o piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, seis airbags, sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de mudança e permanência em faixa, cintos de segurança com pré-tensão, alerta de colisão traseiro, câmera de manobras 360º e o Pilot Assist.

Além disso, assim como o XC40, o C40 Recharge traz a tecnologia Ready to Drive, que te avisa quando o carro à frente iniciou a viagem. Outro recurso disponível é o sensor de fadiga, que monitora seu comportamento e avisa se algo está errado.

Fonte: Canaltech





Volvo
S.J. dos Campos
Av. Dr. Eduado Cury, 350
Jardim das Colinas - Cep: 12242-001
Volvo
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1252
Centro - CEP 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo