12 3042-2002
Acompanhe-nos nas redes sociais:
12 3042-2002
Como chegar

Notícias


Volvo XC60 2021 híbrido agora é sustentável também no acabamento

Conhecida por ser uma vanguardista em termos de segurança, a Volvo continua apostando em outras frentes na dianteira dos demais nomes do mercado. A empresa, que a partir deste ano só terá veículos híbridos à venda no País, também apostou na limitação da velocidade máxima dos seus veículos em 180 km/h, que já começou, mas ainda não está completa - o próprio XC60 T8 que vai aos 230 km/h é uma prova disso.

Agora, é a vez de associar toda a pegada sustentável de um carro híbrido com um interior que faça jus ao restante. É por isso que na versão de topo T8 Inscription do SUV médio XC60 a marca passa a oferecer uma opção de revestimento interno sustentável.
 

Volvo XC60 T8 Inscription

A Volvo fez como ninguém a "normalização" dos carros híbridos, especialmente os Plug-in, como o XC60 T8. Esse tipo de configuração, com baterias maiores e que é carregada na tomada faz mais sentido. Inclusive que os híbridos com menor autonomia elétrica por só carregar via frenagem ou motor a combustão. Ter a tecnologia difundida e criar mais um chamariz para quem é ecologicamente correto com o novo interior só reforça o caminho em que a marca sueca está trilhando seu futuro, sem deixar de lado o desempenho ou a tecnologia.


Acabamento

Esse tecido usado nos bancos é uma mescla de 30% lá e 70% poliéster, sendo que esse último componente é oriundo da reciclagem de garrafas plásticas PET.

Como opção ao interior de couro que povoa os carros de luxo, o novo acabamento dos bancos agrada tanto o toque quanto o visual e tem um padrão de xadrez no fundo. Mas o primeiro pensamento negativo em relação ao revestimento é quão fácil deve ser sujar essa tonalidade clara por qualquer desleixo.


Equipamentos

Além da proposta de "luxo sustentável", o XC60 também tem detalhes de pura opulência, como a manopla de câmbio de cristal sueco, item que já estava disponível também no irmão maior, o XC90. No mais, todo o bom acabamento interior já é conhecido, bem como a lista de equipamentos.

Entre os itens de série há central multimídia vertical de 9 polegadas e integração com Android Auto e Apple CarPlay. O sistema de som tem 10 alto-falantes e o painel é do tipo virtual. Há sete air bags, os práticos assentos infantis integrados no banco traseiro e uma infinidade de dispositivos eletrônicos focados na segurança.

Entre eles estão a frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alertas de saída da faixa de rodagem, de colisão frontal e de ponto cego. Há os assistentes de partida em rampa e descida em aclive e controle de velocidade adaptativo com função de direção semiautônoma a até 130 km/h.

 

Motor híbrido é também potente

O conjunto motriz do XC60 T8 é formado pelo motor 2.0 turbo de 320 cv com um elétrico de 87 cv, combinados eles rendem 407 cv. O torque total é de 65,2 mkgf. O câmbio é o automático de oito marchas. A bateria de íons de lítio pode ser recarregada por meio de uma tomada convencional ou em pontos públicos de recarga rápida.

Graças ao motor elétrico, o XC60 T8 pode ir de um tranquilo carro elétrico no modo "Pure" a um canhão no modo "Power". No meio há o modo Hybrid, mescla o uso do motor elétrico com o propulsor a combustão, conforme a demanda. Uma mudança no modo elétrico Pure é que antes quando se pisava no acelerador forte, ele entendia que o motorista queria mais potência e fazia o motor a combustão entrar automaticamente, agora ele mantém a resposta apenas no elétrico.


Espaço interno

Em termos de espaço, o Volvo leva bem quatro adultos. O quinto ocupante fica aperta pelo túnel central elevado e largo, mas apesar disso, o espaço para os ombros e dos joelhos para o banco da frente ainda é bom. A ergonomia interna também agrada ao motorista e a posição de encontrar é fácil, bem como o conforto dos bancos é exemplar em longos trechos.

A direção com assistência elétrica do XC60 T8 peca em não ter uma calibragem mais refinada, que transmita ao motorista de forma mais direta o que ocorre durante a condução. As suspensões são boas, desde que o piso seja "padrão europeu". Como não é o caso do Brasil, na maioria das vezes, se o piso for muito irregular as suspensões sofrem um pouco mais.


Fonte: Uol



Volvo
S.J. dos Campos
Av. Dr. Eduado Cury, 350
Jardim das Colinas - Cep: 12242-001
Volvo
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1252
Centro - CEP 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo